Formato de rosto

Se você tem miopia, astigmatismo e afins, sabe que os óculos são companheiros para a vida toda, né?! Para que ele fique harmonioso com o seu tipo de rosto, você deve prestar atenção a alguns detalhes na hora de escolher a armação, como a cor da sua pele, estatura, cabelo, cor dos olhos e da sobrancelha e, claro, a sua personalidade. É essencial prestar muita atenção em dois pontos muito importantes:

1 – Sobrancelhas: No caso dos óculos de grau, opte por uma armação que deixe as sobrancelhas levemente visíveis. “Se tiver um espaço entre elas, a parte superior dos óculos dá a sensação de duas sobrancelhas”, explica Francisco Ventura, ótico e proprietário da Ótica Ventura.

2 – Apoio nasal: É onde os óculos estarão apoiados para proporcionar o máximo de conforto, por isso escolha um tamanho de ponte (ligação entre os dois aros) que evita marcas no nariz e desconforto. “Quanto mais área de apoio dos óculos com a pele, melhor, assim o peso fica dividido e alivia a área”, explica.

 

Ele se caracteriza por testas largas e maxilar amplo. Quem tem o rosto quadrado deve procurar armações que têm cantos retangulares e formas ovais. Procure modelos que não sejam achatadas na base para valorizar ainda mais seu rosto.

Rosto redondo fica melhor com armações quadradas, pois linhas retas ajudam a afinar o rosto. Opte por armações que sejam mais largas do que altas.

É privilegiado: fica bem com qualquer modelo. Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos 

 

O ideal para quem tem rosto triangular, é usar armações mais arredondadas, estreitas e ovais, caso do modelo piloto.

Fonte: Chic Uol

Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

ESTILO 4 OLHOS - NÃO POSSUÍMOS LOJA FÍSICA - CNPJ: 17.456.184/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018

h=u.getElementsByTagName('script')[0]; h.parentNode.insertBefore(s,h); })(window,document);